Paraíba se prepara para uma epidemia da gripe H3N2 neste verão, alerta secretário de Saúde

O Governo do Estado já espera lidar com uma epidemia da gripe H3N2 em todos os municípios. O aumento de casos nas cidades de João Pessoa, Guarabira e Campina Grande acendeu o alerta das autoridades já que a vacina que foi aplicada este ano contra a gripe não imuniza contra essa variante, descoberta na Austrália.

A previsão é que a vacina eficaz só chegue em março do próximo ano e, por isso, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, fez um alerta para que as pessoas reforcem a prevenção para evitar o contágio com uso de máscaras, limpeza das mãos e manter-se em casa em caso de sintomas leves.

“Não temos notificação dos casos leves, apenas dos casos mais graves, mas há alta incidência de pessoas nas emergências de Saúde”, disse o secretário. “É uma epidemia que deve se alastrar por todo o estado”, acrescentou, em entrevista à TV Cabo Branco.

As orientações são também não usar medicamentos específicos nos casos leves, para evitar que o vírus fique resistente, e que as pessoas apenas procurem a rede de saúde se tiverem sintomas fortes, que incluem febre alta, tosse e dor.

por MaisPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.