Decreto Paraíba: Lanchonetes de shoppings, salões de beleza e barbearias terão que cobrar o passaporte da vacina

As lanchonetes e restaurantes que funcionam no interior de shoppings centers na Paraíba terão que exigir comprovante da vacina antes da compra. É o que o novo decreto estadual publicado nesta terça-feira (04), no Diário Oficial do Estado (DOE). O decreto começou a valer ontem (03) e se estende até dia 31 de janeiro de 2022.

Conforme o decreto, as lanchonetes e estabelecimentos similares de shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar com ocupação de 80% da capacidade do local e terão que exigir a apresentação do comprovante de vacinação antes de efetuar a venda de qualquer produto.

No período de vigência do decreto, os bares e restaurantes, que funcionam dentro de shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com ocupação de 80% da capacidade do local. Os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares também poderão funcionar com ocupação de 80% da capacidade do local.

Diz ainda no decreto que as praças de alimentação dos shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com 80% da sua capacidade, “cabendo à administração do estabelecimento assegurar o cumprimento do protocolo estabelecido para o setor”.

O Diário Oficial do estado (DOE), também definiu que deve ser cobrado nos salões de beleza, barbearias e estabelecimentos similares o passaporte da vacina. Isso é válido tanto para os clientes como para empregados e colaboradores do local.

Esses estabelecimentos, que prestam serviços pessoais, deverão continuar atendendo exclusivamente por meio de agendamento prévio, com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas. Além disso, deve-se ainda observar todas as normas de distanciamento social e exigindo a apresentação prévia do comprovante de vacinação de todos os clientes, empregados e colaboradores.

Até o momento é exigida a apresentação do comprovante de vacinação para entrar em bares e restaurantes, academias de ginástica, eventos como shows, estádios de futebol e agora para a compra em lanchonentes e restaurantes localizados no interior de shoppings centers na Paraíba.

por Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.