Com 63% da população imunizada, Estados Unidos registram mais de 1 milhão de infectados por Covid-19 em um único dia

Os Estados Unidos registraram 1.083.948 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (3), de acordo com a plataforma de monitoramento da Universidade Johns Hopkins. O número representa um novo recorde e é quase o dobro das 590 mil infecções relatadas em 26 de dezembro de 2021.

Esta é a primeira vez que um país registra mais de 1 milhão de casos do vírus em 24 horas e os Estados Unidos seguem isolados no ranking mundial de infecções por Covid-19, com 56.190.946 desde o início da pandemia.

Foram contabilizadas também 1.093 novas mortes pela doença no país, longe do recorde de 4.442 há quase um ano, em 20 de janeiro de 2021, quando os Estados Unidos ainda estavam no início de sua campanha de vacinação.

Até o momento, mais de 500 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país e 205 milhões de americanos estão totalmente vacinados contra o vírus, o que representa 63% de toda a população.

O presidente Joe Biden se reunirá com o Comitê de Combate à Covid-19 da Casa Branca nesta terça-feira (4), e deve fazer um breve discurso à nação sobre a rápida disseminação da variante Ômicron nos Estados Unidos.

O país voltou a ter mais de 100 mil pacientes internados com Covid-19 nesta terça-feira, ultrapassando a marca de seis dígitos pela primeira vez em quase quatro meses. No início de novembro, 45 mil americanos estavam hospitalizados com a doença, e este número tem aumentado desde então.

As internações de crianças quase triplicaram desde o início de dezembro e também têm preocupado as autoridades americanas.

*Com informações de Kaitlan Collins e Deidre McPhillips

por Henrique Andrade e Julyanne Jucáda/CNN

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.