Paraíba identifica primeira paciente infectada com variante Ômicron

A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou o primeiro caso de infecção pela variante ômicron do novo coronavírus. Segundo o boletim obtido pelo ClickPB, nesta quinta-feira (6), o caso foi identificado em uma jovem de Campina Grande.

Trata-se de uma jovem, 31 anos, que mora em Campina Grande, cujo contato foi feito no dia 08 de dezembro de caso sintomático, positivo, após um exame não realizado pelo LACEN-PB, que chegou de viagem para São Paulo.

A jovem que já tomou as duas doses da vacina Pfizer, apresentou sintomas no dia 10/12/21 e fez o exame no Hospital das Clínicas no dia 13/12/21.

Logo após o exame, houve o resultado positivo para covid-19 liberado pelo LACEN-PB no dia 14/12/21. Ela Evoluiu bem, teve alta. Sua amostra seguiu no dia 15/12/21 para seqüenciamento na FioCruz, com resultado liberado hoje com sequenciamento da amostra identificando a linhagem BA.1 ( variante Omicron).

Nesta quinta-feira (6), a cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, registrou a primeira morte pela variante Ômicron do Coronavírus. A vítima era um homem de 68 anos, hipertenso e portador de “doença pulmonar obstrutiva crônica”, que estava internado em um hospital local.

por Emmanuela Leite/redação ClickPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.