MPPB vai investigar distribuição de medicamentos nas farmácias básicas de Patos, após denúncia de Josmá

O Ministério Público da Paraíba vai acompanhar a distribuição de medicamentos nas farmácias básicas do município de Patos. O fato se dá após uma denúncia do vereador Josmá Oliveira, do Patriota, que protocolou uma representação no órgão informando a falta de medicamentos básicos e de uso contínuo.

O MPPB investigou preliminarmente e encontrou indícios, o que fez com que o órgão aceitasse a denúncia do vereador. Agora, foi instaurado um Procedimento Administrativo que tem duração de um ano, onde a entrega de medicamentos será acompanhada de perto pelos auditores do MPPB, a fim de verificar a regularidade e disponibilidade de medicamentos que integram o componente básico de assistência farmacêutica.

O Procedimento é assinado pelo promotor de justiça Uirassu de Melo Medeiros, que responde pela pasta de saúde do Ministério Público Estadual. Segundo o promotor, além de considerar a denúncia de fato e, após averiguação, identificar indícios, o MPPB considera também o descumprimento de princípios básicos da Constituição Federal e que cabe ao órgão a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

O outro lado

A reportagem do Patosonline.com buscou ouvir o que diz a comunicação da prefeitura de Patos sobre a abertura do procedimento investigativo, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria, ficando o espaço aberto a possíveis esclarecimentos.

por Patosonline.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.