Bolsonaro diz que todo líder comunista é gordo: ‘Olha a Coreia do Norte, Venezuela, Maranhão’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criou polêmica ao tecer comentários de teor gordofóbico durante uma conversa com apoiadores. Nesta terça (11), ele disse que todos os chefes comunistas são gordos. O comentário foi feito no “cercadinho” do Palácio do Planalto.

Após uma eleitora bolsonarista dizer que vinha do Maranhão, Bolsonaro comentou: “Já reparou, que geralmente em países comunistas o chefe é gordo? Olha a Coreia do Norte, a Venezuela, gordinha né? Maranhão”, se referindo ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

O presidente também criticou o mandato do PT, depois de perguntar sobre a idade de outro eleitor bolsonarista. “Qual sua idade?”, o eleitor respondeu que tem 20 anos.

“Você não sabe o que foi o PT, entre 2003 e 2016. Você pode até conhecer, mas não viveu o que foi”, completou.

Flávio Dino rebate

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reagiu a nova declaração gordofóbica do presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito de seu peso. Dino escreveu no Twitter que a “piada”, além de sem graça, é repetida. Não é a primeira vez que Bolsonaro ataca o gestor estadual em função de seu peso. Ele já chamou o chefe do Executivo maranhense de “gordinho ditador”.

“Compatível com a notória escassez de neurônios do indivíduo”, prosseguiu Dino sobre a fala do mandatário. Em seguida, o governador sugeriu ao presidente buscar soluções para a inflação, o desemprego e o aumento dos preços dos combustíveis.

Apesar de ter sido eleito pelo PCdoB, Flávio Dino migrou recentemente para o PSB, em junho de 2021. Próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dino é um dos alvos preferenciais de Bolsonaro.

por Diário de Pernambuco e Metrópoles

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.