Temendo aumento de casos de Covid-19 na PB, João Azevêdo destaca que pode decretar “redução de mobilidade” para conter eventos em massa

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta terça-feira (11), durante o programa “MangabaCast” no Youtube, que pode decretar “redução de mobilidade” para conter eventos em massa no Estado. O governador disse que ficou preocupado com as imagens de aglomeração durante o “Fest Verão Paraíba”, em Cabedelo, e teme o aumento de casos de covid-19. “Aquilo é assustador”, disse o gestor sobre o evento.

Durante a entrevista, João ressaltou que se houver necessidade, pode retomar restrições mais rígidas.

” Nós ainda não vencemos a pandemia”. “Se por a caso houver um repique… a rede de saúde não vai aguentar.”

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), o governador disse que é preciso que os eventos cumpram os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde.

Ele declarou que vai reunir as equipes de saúde para preparar o Estado para uma nova onda de reincidência de casos da covid-19. O gestor também informou que vai aumentar a fiscalização em eventos realizados no Estado.

“Do ponto de vista sanitário, é um cenário preocupante. Nós vamos nos reunir com equipe de saúde mais uma vez para que a gente possa se preparar para uma futura reincidência de casos na Paraíba e aumentar a fiscalização. A questão aqui não é revisar o decreto, é fazer cumprir o que está no decreto”, assinalou.

confira a entrevista:

por Polêmica Paraíba

foto: Reprodução do Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.