Ao lado de Doria, 1ª criança é vacinada contra a Covid-19, em SP

Ao lado do governador João Doria, foi vacinada contra a Covid-19, na capital paulista, nesta sexta-feira (14), uma criança de 8 anos de idade. O evento ocorreu no Centro de Convenções Rebouças, Zona Oeste da cidade, e deu início à vacinação infantil, com uma série de crianças com comorbidades sendo imunizadas.

A primeira criança vacinada foi Davi, um quilombola da etnia Xavante com deficiência motora. Além dele, também foram vacinados dois meninos de 11 anos, um de 5 anos e uma menina de 8 anos com síndrome de Down. Também receberam a dose pediátrica da Pfizer um menino de 10 anos e uma menina de 6 anos que fizeram transplante de rim.

A vacinação oficial começará nos postos de saúde dos municípios, a partir da próxima segunda-feira (17), e contemplará crianças de 5 a 11 anos de idade. A capital iniciará a campanha com as crianças com comorbidades, medida recomendada pelo governo do estado. No entanto, os municípios possuem autonomia para organizar a vacinação da forma que preferirem.

As doses pediátricas das vacinas chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (13) e estão sendo distribuídas aos estados. No primeiro lote, São Paulo já recebeu 240 mil doses do imunizante.

por Pierre Borges

foto: Fotoarena/Agência O Globo/Aloisio Mauricio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.