O início das aulas da rede estadual de ensino da Paraíba poderá não acontecer no início de fevereiro devido a uma possibilidade de greve por parte dos professores, conforme garantiu o presidente da Associação dos Professores da Licenciatura Plena (APLP), Odenílson Medeiros.
Em entrevista à rádio Caturité FM, nesta terça-feira, 18, o profissional explicou que a possibilidade de paralisação do magistério foi discutida em assembleia realizada nesta segunda-feira, em um diálogo que teve a participação de todas as regionais que compõem a associação.
“Estivemos conversando com todos os representantes e 98% deles já demonstraram interesse em não retornar ao trabalho caso o Governo do Estado não implante o reajuste salarial de acordo com o piso nacional do magistério”, garantiu.
Anualmente o Ministério da Educação realiza essa correção do piso básico nacional dos professores. A assembleia realizada pela APLP basicamente decidiu que, se o contracheque de janeiro não vier com o reajuste, que segundo o professor Odenilson ainda não foi sinalizado pelo governo estadual, a categoria não dará início às aulas no início do próximo mês.
por paraiba online
foto: Agência Brasil