Covid-19: Banco do Brasil de Patos interrompe serviços após vários casos confirmados em seu quadro de funcionários

A agência do Banco do Brasil em Patos fechou as portas nessa segunda-feira, dia 17, após 11 funcionários testarem positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do sindicato dos bancários de Patos, Cleodon Bezerra, na noite dessa segunda.

A presidente do sindicato solicitou que a agência mantivesse os serviços suspensos para evitar outras contaminações e, possivelmente, interromper a dissipação do vírus aos demais colaboradores. Outros dois funcionários estão ainda com suspeita da doença e aguardam os resultados.

“O sindicato oficiou o banco quando recebeu a informação que três funcionários apenas estavam com Covid-19, no sentido de o banco providenciar a desinfecção e fechar a agência, pensando nos funcionários, mas também nos clientes. Transmitindo para pessoas que não têm plano de saúde, por isso fizemos esse pedido. O sindicato providenciou testes que foram realizados e os resultados foram positivos para outros sete funcionários, uns sem sintomas e outros com sintomas leves. Todos eles estão sendo acompanhados, mas graças a Deus com sintomas leves”, detalhou Cleodon.

O vice-presidente informou ainda que todos os funcionários já estavam vacinados com as duas doses e alguns com dose de reforço.

Apesar do avanço da vacinação, a cidade de Patos vem registrando um novo surto de Covid-19. No último fim de semana, a cidade registrou 390 casos ativos da doença, e a procura por teste vem causando congestionamento no Centro de Testagem da Covid-19, no bairro Belo Horizonte, e também nas unidades de saúde, como UPA, Complexo Hospitalar e Centro de Saúde Municipal.

por Patosonline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.