Publicado no Diário Oficial reajuste do salário dos servidores públicos estaduais da Paraíba

O Diário Oficial trouxe nesta terça-feira (25), a publicação do reajuste de salários dos servidores públicos estaduais da Paraíba. O aumento será efetuado no salário do mês de janeiro que será pago na sexta-feira (28) e segunda-feira (31). 

De acordo com a publicação, o reajuste de 10% para os servidores efetivos ativos e inativos é válido a partir do dia 1 de janeiro de 2022.

Na sexta-feira recebem os aposentados, pensionistas e reformados. Já na segunda-feira é a vez dos servidores da ativa, da administração direta e indireta. “Esse é um esforço enorme para demonstrar o nosso respeito e valorização aos servidores públicos. Nós estamos passando por uma pandemia e uma crise financeira no país e, mesmo diante desse quadro de dificuldades, estamos pagando servidores dentro do mês trabalhado e fornecedores em dia, graças a uma gestão fiscal e financeira eficiente”, frisou João Azevêdo durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. 

Além disso, a publicação também trouxe a incorporação inicial de 20% da bolsa desempenho dos policiais militares, civis e penais, dos plantões extras e de demais benefícios concedidos às forças de Segurança Pública. 

A folha de pagamento de janeiro também incluirá o reajuste de 31,3% do magistério, contemplando mais de 17 mil professores ativos e inativos. 

Calendário de pagamento:

28/01 – aposentados, pensionistas e reformados;
31/01 – servidores da ativa (Administração Direta e Indireta)

por Isabela Melo

foto:  Walla Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.