Vereador é preso em condomínio no RJ por racismo

O presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes (SP), o vereador Renato Oliveira (MDB), foi detido pelo crime de racismo, dentro de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu neste domingo (23).

O parlamentar resistiu à voz de prisão, e um policial militar teve que entrar na piscina do condomínio, de onde o vereador se recusava a sair, para conseguir prendê-lo. Ele também chegou a xingar os policiais ao ser contido.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por causa de uma confusão entre frequentadores da piscina do condomínio. Testemunhas afirmaram que o vereador ofendeu moradores e um funcionário do local com ataques racistas.

Vídeos com o momento da confusão foram parar nas redes sociais. Moradores relataram que pediram ao parlamentar para sair da piscina após os ataques racistas. O vereador se recusou e continuou fazendo as ofensas de cunho racial. Neste momento, a polícia foi acionada.

Imobilizado com a ajuda dos moradores, Renato foi levado para a 32ª DP sob vaias dos presentes, que também aplaudiram a ação dos PMs.

por Pleno.News

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.