Brasil tem recorde de quase 257 mil casos de Covid-19; 779 mortes foram registradas

O Brasil bateu, novamente, o recorde de casos de Covid registrados em um único dia, com 257.239 pessoas infectadas. As mortes por Covid também continuam subindo. Nesta sexta-feira (28), foram 779.

A média móvel de casos também é recorde, pelo 11º dia. São registrados 183.203 infecções por Covid por dia, um aumento de 169% em relação aos dados de duas semanas atrás.

A média de mortes também cresceu — cerca de 222% — e agora é de 472 vidas perdidas por dia.

Com isso, o país chegou a 625.948 vidas perdidas e a 25.040.161 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

por Folhapress

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.