Luiz Couto revela que será candidato a deputado federal e não ao Senado: “É uma estratégia do nosso partido”

Em entrevista à imprensa o ex-deputado federal e ex-candidato ao Senado nas eleições de 2018, Luiz Couto (PT) comentou as recentes especulações que colocam o seu nome como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022. Para ele, tudo isso s[o passa de especulação é que seu projeto será o de deputado federal obedecendo a estratégia nacional da sigla.

“Estou colocando o meu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal. É uma estratégia do nosso partido, a nível nacional, ter uma chapa com candidatos já experientes para a Câmara Federal, além de novos nomes, claro, para compor uma chapa forte, que possa ajudar Lula num possível mandato como presidente da República. Respeitamos os nomes postos para compor a chapa majoritária aqui na Paraíba, mas não tenho a intenção de me candidatar ao Senado nas próximas eleições”, disse Couto.

Para o petista, Lula em recente matéria publicada na quinta-feira, 27/01, na Folha de São Paulo, também fez esse pedido que disputasse uma das 12 vagas da Câmara Federal, nessas eleições.

“Estou colocando o meu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal. É uma estratégia do nosso partido, a nível nacional, ter uma chapa com candidatos já experientes para a Câmara Federal, além de novos nomes, claro, para compor uma chapa forte, que possa ajudar Lula num possível mandato como presidente da República. Respeitamos os nomes postos para compor a chapa majoritária aqui na Paraíba, mas não tenho a intenção de me candidatar ao Senado nas próximas eleições”, afirmou Luiz Couto.

por PB Agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.