Polícia Federal deflagra operação em Princesa Isabel para investigar desvio de verbas federais na compra de testes para Covid-19 e máscaras

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, através da Delegacia de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (02), a Operação Princesa do Sertão. A operação acontece como resultado de investigação de um trabalho em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

Informações repassadas ao ClickPB de forma extraoficial é de que a Polícia Federal foi até a casa do prefeito da cidade para cumprimento de um mandado.

O objetivo da ação é colher elementos de provas de possíveis crimes relacionados à malversação de verbas federais destinadas ao combate da Pandemia de Covid-19 na Paraíba, envolvendo suspeita de sobrepreço na aquisição, pela Prefeitura Municipal de Princesa Isabel/PB, de 5 mil testes rápidos para detecção do COVID-19 e 40 mil máscaras descartáveis.

Estão sendo empregados 20 policiais federais, para que seja dado cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo TRF da 5ª Região em Recife, todos na cidade de Princesa Isabel/PB

Será concedida entrevista coletiva às 11h na Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa/PB.

por Isabela Melo

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.