Prefeito brasileiro participa de primeira reunião realizada no metaverso

De acordo com informações do site oficial da prefeitura de Uberlândia-MG, a gestão municipal realizou, na última semana, a primeira reunião de trabalho da história do poder Executivo dentro de um metaverso.

Para isso foi usado um serviço online chamado Horizon Workrooms, da Meta (antigo Facebook), possibilitando a realização da iteração no universo digital.

A reunião aconteceu entre a prefeitura de Uberlândia e a startup Sapiens, que atua na cidade na área de inteligência artificial. Sua atuação tem o intuito de realizar previsões das tendências de preços de commodities.

O metaverso

Para participar da reunião, o prefeito da cidade, Odelmo Leão, uma secretária municipal e um dos fundadores da Sapiens usaram óculos de realidade virtual para entrar na sala de chat da Horizon Workrooms. A pauta da reunião foi as “perspectivas do agronegócio e da tecnologia na cidade e no Brasil”.

A ideia do metaverso consiste na possibilidade de acessar uma espécie de realidade paralela, em alguns casos ficcional. Nele, as pessoas podem se comunicar umas com as outras a partir de representações gráficas, chamadas avatares.

A prefeitura de Uberlândia ainda divulgou um vídeo de como foi essa reunião. É possível ver, no entanto, quedas de quadros e gráficos não muito precisos. Assista:

por Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.