João Pessoa: 26% dos servidores da Câmara Municipal testam positivo para a Covid-19

Um em cada quatro servidores da Câmara Municipal de João Pessoa testou positivo, nesta quarta-feira (2), para a Covid-19. O índice alarmante é o resultado do primeiro dos quatro dias de testagem dos profissionais solicitados pela Mesa Diretora da Casa à Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 65 pessoas fizeram o teste RT PCR Antígeno, aquele com o uso do cotonete. Deles, 17 testaram positivo. Haverá ainda mais três dias de testagem.

O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, demonstrou preocupação com o resultado. A testagem dos servidores foi solicitada pela Mesa Diretora para analisar as condições de retorno presencial dos trabalhos na Casa, após o recesso. “Tínhamos o registro de vereadores e servidores que haviam testado positivo. Sabíamos que precisávamos de um retrato da situação na Câmara para o retorno e agora temos. Ele nos deixou preocupados”, disse.

O trabalho de testagem dos servidores da Câmara terá continuidade nesta quinta-feira (3), depois será mantido na terça e na quarta-feira da próxima semana, dias 8 e 9. A previsão para o retorno dos trabalhos é no dia 10, com a presença do prefeito Cícero Lucena. A testagem vai servir para que os vereadores decidam se retornam de forma híbrida ou se haverá opção por trabalho remoto provisoriamente.

A Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa tem demonstrado preocupação com o rápido alastramento dos casos de Covid-19 nos últimos dias. Desde o início da atual legislatura, a Casa tem discutido medidas para o enfrentamento da pandemia. Foi aprovado projeto para punir os fura-fila da vacina, realizadas campanhas publicitárias educativas e todas as matérias enviadas pela prefeitura relacionadas ao enfrentamento da pandemia foram priorizadas.

por MaisPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.