Serra Grande e São José de Caiana ficam entre as cidades com melhores índices de Saúde pública

As cidades de Serra Grande e São José de Caiana, na região do Vale do Piancó, conseguiram destaque no ranking nacional do Previne Brasil, programa que avalia o desempenho dos municípios em relação aos serviços de atenção primária em saúde.

Dentre as mais de 5.500 cidades brasileiras, as duas localidades ficaram entre as primeiras na avaliação nacional e empatadas com outras dez na regional.

O prefeito de Serra Grande, Vicente Neto (PL), afirmou nas redes sociais que a conquista é decorrente de um trabalho árduo e sério de toda equipe de Saúde do município em prol da população. Ele também agradeceu aos profissionais.

– Gostaria de agradecer a todos que fazem parte da Secretaria de Saúde do nosso município, sem exceção! Muito obrigado a todos que nunca medem esforços para dar o melhor de si – escreveu.

O gestor de São José Caiana, Manoel Moleque, também atribuiu o êxito aos servidores que integram a pasta e parabenizou a equipe do município pelo esforço de cada profissional.

O Previne Brasil é um programa que mede o trabalho preventivo na saúde desenvolvido pelos municípios. Para isso, a plataforma institui metas a serem cumpridas; os mais bem avaliados recebem maior repasse de verbas federais para investimento em saúde pública.B

por Diamante Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.