Bolsonaro destaca nas redes sociais operação em Princesa Isabel, na Paraíba, após investigação para apurar desvios de verba federal destinada ao combate à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro destacou na manhã desta sexta-feira (04), nas redes sociais, a operação em Princesa Isabel, na Paraíba. A operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União na Paraíba foi deflagrada na última quarta-feira (02), apurou desvios de verba federal destinada ao combate à Covid-19.

Bolsonaro frisou a operação especial para combater irregularidades em processo de contratação, realizado pela Prefeitura de Princesa Isabel, tendo como objeto a aquisição de máscaras descartáveis e kits de testes rápidos, com utilização de recursos federais da área da saúde, ocasionando o superfaturamento.

Dois notebooks e celulares do prefeito Ricardo Pereira e da secretária de Saúde Francisca de Lucena Henriques foram apreendidos. Além disso, os comprovantes o processo licitatório e os comprovantes de pagamento dos testes e máscaras também foram levados pelos agentes da PF e CGU. O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) indica indícios de sobrepreço no valor de R$ 268,5 mil nas aquisições.

https://www.instagram.com/p/CZjUe8GuvCc/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c1e2abb8-25dc-48f0-8de5-e37fec474f16

por Isabela Melo

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.