Dra. Paula diz que deputados recebem propina, gera polêmica e poderá ser alvo do Conselho de Ética e do Ministério Público da Paraíba

A deputada estadual Dra. Paula (PP) provocou polêmica nesta terça-feira (8) ao declarar que “muitos deputados recebem propina”. A fala ocorreu durante sessão ordinária da Assembleia Legislata que debatia a questão salarial dos policiais militares da Paraíba. Durante seu discurso, a parlamentar fez uma comparação ao afirmar que os agentes da PM deveriam ganhar mais que deputados.

“Um policial deveria ganhar melhor do que um deputado, porque o deputado tem o salário dele e muitos têm outros salários. Muitos ainda recebem propina. Isso é que é vergonhoso. Então, vamos ter responsabilidade no que a gente faz e no que a gente se posiciona. Policial merece, sim, um salário digno e melhor que o de deputado”, afirmou.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da ALPB, órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos preceitos regimentais, legais e constitucionais pelos deputados, no exercício do mandato, pode ser acionado quanto à fala da deputada. Até o momento, o Parlamento estadual não se pronunciou sobre o assunto.

Já o Ministério Público da Paraíba (MPPB), que pode investigar o que Dra. Paula quis dizer com a fala, está avaliando tomar alguma medida. A informação foi confirmada pelo procurador-geral de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto ao ClickPB.

por Rafael Andrade

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.