Em protesto, estudantes ocupam reitoria da UFPB e pedem retorno das aulas presenciais

Estudantes ocuparam a frente da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na manhã desta quinta-feira (10) em protesto pelo retorno das aulas presenciais na instituição de ensino. Eles alegam que há prejuízos não só acadêmicos, mas financeiros como despesa de aluguel e alimentação com a manutenção das atividades remotas.

Os protestos acontecem durante uma reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) UFPB que discute na manhã de hoje o calendário acadêmico sobre as aulas na instituição, que foi suspensa por falta da documentação necessária no relatório da Comissão de Biossegurança sobre o retorno das aulas presenciais.

O grupo foi recebido pelo reitor Valdiney Gouveia. Uma das organizadoras do ato, a estudante Olga Sorrentino, afirmou que além da volta das atividades presenciais, os alunos pedem que seja instituído o passaporte da vacinação. Ainda não há definição por parte da Reitoria sobre o assunto.

Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o mesmo movimento está previsto para acontecer nesta sexta-feira (11), nos campi de Catolé do Rocha, no Sertão, com concentração prevista para acontecer às 9h, em frente ao campus IV. Já no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), discussões entre a comunidade estudantil estão ocorrendo e a previsão que haja mobilização no dia 17 de fevereiro.

por Polêmica Paraíba com Paraíba.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.