Prefeito de Patos envia para a Câmara Projeto de Lei que extingue a FUNDAP

O Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, nesta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, enviou para a Câmara Municipal de Patos a criação de um Projeto de Lei dispondo sobre a extinção da Fundação Cultural do Município de Patos. Nabor afirmou que já estudava a possibilidade da reestruturação da Fundap. Durante uma reunião ocorrida nesta quinta, 11, observou-se que mesmo com a criação da Fundap, não foi extinta a estrutura de cultura dentro da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o que estava causando duplicidade de cargos.

“Pensando nisso e na economicidade que nós temos que fazer porque é dinheiro público, tomamos essa decisão de encaminharmos um Projeto de Lei solicitando à Câmara a extinção da FUNDAP e a reestruturação que nos vamos fazer da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que está ativa. Alguns cargos serão remanejados, outros serão extintos. Com isso a gente vai economizar recursos e darmos condições à Secretaria de Cultura para fazer um trabalho com o fortalecimento do movimento cultural do nosso município”, explicou o prefeito. Nabor ainda esclareceu que não adianta o município ter uma estrutura com o custo relativamente alto e não ter dinheiro para investir no apoio cultural.

De acordo com o Projeto de Lei que extingue a FUNDAP, os bens móveis, materiais e equipamentos integrantes do patrimônio da Fundação Cultural do Município de Patos passarão ao patrimônio do município de Patos, e, após inventário, à responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.

Escute o que disse o prefeito:

Prefeito de Patos Nabor Wanderley

por Coordecom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.