Preso mata esposa durante visita íntima em penitenciária

Um detento de 39 anos assassinou nesse domingo (13/2), por volta das 11h, a esposa durante uma visita íntima na Penitenciária 2 “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.

O preso enforcou a mulher de 41 anos e bateu a cabeça dela “várias vezes no piso da cela”, de acordo com o boletim de ocorrência que o G1 teve acesso. A morte foi causada “mediante constrição de seu pescoço”, o que significa enforcamento.

Os agentes penitenciários foram chamados e acreditavam que estava ocorrendo uma emergência médica na cela no pavilhão 3. No entanto, quando os funcionários chegaram se depararam com a cena do crime.

Jogou o corpo

“Ele jogou o corpo da vítima no piso inferior, ainda o puxou até o meio do pátio”, explicou o BO sobre a atitude do detento quando a cela foi aberta.

Em seguida, o preso foi algemado sem resistir pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Um outro detento e sua companheira tentaram ajudar a vítima, mas não conseguiram.

Feminicídio

A Polícia Civil autuou o preso em flagrante por homicídio doloso qualificado – contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

O homem foi transferido para a Penitenciária 1 “Zwinglio Ferreira”, que também fica em Presidente Venceslau. Nesse unidade, ele foi interrogado e confessou o crime. O detento alegou que assassinou a esposa “porque ela estaria se prostituindo”.

por Gabriela Marçal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.