Bolsonaro chega a Budapeste para encontro com o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (17) em Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán. A chegada ocorreu por volta das 5h pelo horário do Brasil, 9h da Hungria. No desembarque, a comitiva brasileira foi recebida pelo vice-primeiro-ministro Sándor Pintér.

Na sequência, o chefe do Executivo brasileiro seguiu para a sede do governo húngaro, onde estavam marcadas reuniões bilaterais. Além disso, a agenda oficial para essa quinta-feira ainda prevê uma reunião privada com o presidente da Hungria, János Áder, às 10h15 (horário local), que deve durar 30 minutos.

Outro compromisso de Bolsonaro em território húngaro é a participação dele em uma cerimônia em que o líder depositará flores na lápide Memorial dos Heróis Húngaros, a exemplo do que fez na Rússia no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Por fim, o encontro com o primeiro-ministro Viktor Orbán está previsto para as 11h30 (horário local) e deve durar cerca de uma hora. Após a reunião com Orbán, será oferecido um almoço e, ao final da tarde, Bolsonaro terá uma reunião com o presidente da Assembleia Nacional da Hungria, László Köver. Bolsonaro disse que vai retornar ao Brasil logo depois de cumprir a agenda.

por Paulo Moura

foto: Reprodução/TV Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.