Paraíba tem 224 presidiários aprovados no Enem para Pessoas Privadas de Liberdade

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) comemora o resultado obtido pelos reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2021). Foram aprovados 224 apenados, o que equivale a um crescimento de 86,67% em relação à edição anterior, quando os aprovados somaram 120.

O secretário da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, avalia que o crescimento no número de aprovados no Enem PPL nos últimos anos é resultado do trabalho das equipes da Seap, por meio da Gerência de Ressocialização e da Gerência de Educação nas Prisões, e da Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia.

“O instrumento da Seap que tem elevado os índices da reinserção social de pessoas privadas de liberdade nos últimos três anos, sobretudo na área educacional, é o Planejamento Estratégico da secretaria, implantado e em execução desde o início de 2019. Um trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos e que tem modernizado a Seap, abrindo caminhos para ser referência no sistema prisional brasileiro”, pontuou.

A maior nota da redação foi 920 pontos e a mais alta média geral foi de 739,02, resultados obtidos por um reeducando da Penitenciária Raimundo Asfora (Serrotão), de Campina Grande. A unidade com o maior número de aprovados foi a Penitenciária Silvio Porto (43 aprovações), seguida pela Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1) (com 30 aprovações), ambas na Capital.

Entre as quatro unidades prisionais femininas, o destaque foi para a Penitenciária Júlia Maranhão, em João Pessoa, com dez reeducandas aprovadas. Entre as cadeias públicas, o destaque foi para as unidades penais de Queimadas, São José de Piranhas e Serra Branca, cada uma com quatro aprovados.

O secretário Sérgio Fonseca comentou ainda que ano a ano o número de reeducandos inscritos no Enem PPL tem crescido. Em 2019, foram inscritos 698, sendo 195 inscrições a mais em relação a 2018, quando o número de inscritos foi 503. Já em 2020, os reeducandos aptos ao Enem-PPL foram 764, ou seja, 66 a mais que no ano anterior. E em 2021 um total de 906 inscrições, 142 candidatos a mais do que no ano anterior, com 224 aprovações.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.