“Cara que rouba está trabalhando”, diz professor em aula de geografia

Uma gravação que vazou de uma sala de aula de Boa Vista, município de Roraima, está repercutindo nas redes sociais.

Ao responder a um questionamento de um aluno sobre armamento, um professor de Geografia acabou sugerindo que roubar é encarado como ‘trabalho’ pelo ladrão.

O fato ocorreu nessa quarta-feira (16) na Escola Estadual Camilo Dantas.

“A gente fala: “Nossa! Isso é um erro, né?, a pessoa estar armada. Mas a gente não pensa se na hora em que o ladrão está armado, é errado a pessoa de bem estar armada pra se defender”, comentou o aluno.

O professor questionou a expressão “pessoa do bem” e perguntou ao aluno quem ele definiria como pessoa do bem. O aluno respondeu: um pai de família, frase contestada pelo professor.

“O cara que está roubando é pai de família. Quem que é uma pessoa de bem? Me explica melhor o que você está falando. O cara que rouba tem família” disse o professor.

O aluno argumentou que pai de família que trabalha e sustenta a sua casa, por exemplo. Nessa hora, o professor fala: “O cara que rouba está trabalhando.”

O aluno, então, questionou: “Roubar é trabalho?”

O professor respondeu: “Pra ele é trabalho.”

No vídeo gravado e compartilhado nas redes é possível ouvir o diálogo completo, com o professor repetindo que o roubo é uma ‘espécie de trabalho’.

A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) de Roraima se pronunciou por meio de nota dizendo que tomará as medidas cabíveis.

“Em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais em que um professor da Escola Camilo Dias faz comparações sobre os atos de roubar e trabalhar, a Seed esclarece que não compactua com o tipo de atitude e pensamento do docente e reitera que a sala de aula é um espaço de construção coletiva do conhecimento que deve estimular os estudantes ao crescimento intelectual e profissional, ensinando valores como ética, dignidade, respeito ao próximo, e informa que irá adotar as medidas cabíveis ao caso em questão”, informou a pasta.

por Redação do ND, Joinville

foto: Divulgação/ND

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.