Em união do MDB e PT na Paraíba, Ricardo Coutinho oficializa pré-candidatura a senador

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é oficialmente pré-candidato ao governo da Paraíba para as eleições 2022. O anúncio formal aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), na sede do Sindicato dos Bancários, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

A decisão por chapa própria foi aprovada em reunião da Executiva Estadual, realizada no sábado (19), com único voto discordante do deputado estadual Raniery Paulino (MDB), que integra a base do governador João Azevêdo (de volta ao PSB nos próximos dias).

Presidente estadual do MDB, Veneziano entra na disputa pelo Palácio da Redenção com apoio de parte do PT na Paraíba, que se divide entre apoiar o emedebista e João Azevêdo. O agrupamento de Veneziano reúne ainda o ex-governador Ricardo Coutinho, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

A solenidade política do MDB também foi oportunidade para o lançamento oficial da pré-candidatura de Coutinho ao Senado em 2022. Inelegível devido à condenação do TSE em 2020, Ricardo tenta reverter sua situação em Brasília para que possa obter um registro de candidatura.

Estiveram presentes no evento a senadora Nilda Gondim (MDB), os pré-candidatos a Câmara Federal, Luiz Couto e Estela Bezerra (PT), a deputada estadual Cida Ramos (PT), a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), o vereador Marcos Henriques (PT), o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), entre outras lideranças.

por Matheus Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.