Governo da Paraíba aguarda informações do Itamaraty sobre paraibanos na Ucrânia

O Governo da Paraíba informou nesta sexta-feira (25) que aguarda receber do Itamaraty a relação de paraibanos que estejam na Ucrânia e precisem de ajuda para retornar ao Brasil. O país europeu é alvo de uma operação militar da Rússia, que começou nesta semana.

A Secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba, em Brasília, disse ao Portal Correio que essa relação de paraibanos na Ucrânia pode ser repassada ao Estado ainda nesta sexta, o que depende das condições de comunicação naquele país.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse no Twitter que o Governo do Estado está à disposição de paraibanos que precisem de ajuda para deixar a Ucrânia e disponibilizou o número de WhatsApp +55 (61) 99136-8348 para que haja comunicação.

“Aproveitamos para manifestar nossa solidariedade ao povo ucraniano nesse momento e repudiar que, nos dias de hoje, força bélica seja usada para resolver um conflito, independente da sua natureza”, postou João Azevêdo.

O governo de Vladimir Puttin ordenou uma ação militar na Ucrânia, nas áreas separatistas que ele já havia reconhecido como independentes. O governo da Ucrânia, no entanto, fala em invasão total. O ataque é considerado o mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

por Portal Correio

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.