Reitor da UFPB é aprovado em curso através do Sisu e gera polêmica

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, foi aprovado no curso de Engenharia de Produção na própria instituição, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta primeira edição de 2022, como publicou em suas redes sociais. No entanto, o caso gerou polêmica por dois motivos: Valdiney teria sido aprovado por meio de cotas e também pelo fato dele ser o reitor da universidade.

Valdiney Gouveia obteve 638.9 pontos para ingresso no curso de Engenharia de produção, supostamente através de cotas como ingressante de escola pública, na UFPB. Nas suas redes sociais postou, em forma de ‘nostalgia’, as cópias da ficha de identificação da escola em que estudou no período do então ensino científico (hoje Ensino Médio). 

“Revendo documentação para me inscrever na chamada regular UFPB/SISU, a nostalgia foi evidente. Aqui cópias de minha ficha de identificação e meu certificado de conclusão do científico (isso me dá direito a ser cientista?), equivalente ao ensino médio”, publicou.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) ameaçou acionar a Justiça alegando que ele não pode ser reitor e estudante ao mesmo tempo.

“Não vejo qualquer impedimento, seja ele legal, moral, religioso político, ideológico, à gota serena”, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (02).

por Aline Martins/ClickPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.