Fim da grave: Professores de Itaporanga voltam às atividades

Os professores da rede municipal de ensino de Itaporanga-PB voltaram às atividades nesta sexta-feira (11) após três semanas de paralisação. O retorno aconteceu após o sindicato que representa a categoria, o SINTEMI, ser notificado pelo Tribunal Pleno.

O desembargador Marcos Cavalcanti determinou o fim da greve no dia 5 de março, no entanto, só enviou a notificação oficial para a associação representante nessa quinta-feira (10).

Conforme o advogado do sindicato, Paulo César Conserva, assim que os educadores tiveram ciência da intimação, voltaram aos trabalhos. Em contato com o DiamanteOnline, o jurista afirmou que os docentes já planejavam acabar com a paralisação devido ao atraso das aulas e ao acúmulo de material para reposição.

A greve aconteceu em virtude da falta de reajuste salarial do magistério do município. A categoria exigia aumento de 33,24%, que é o atual piso nacional, mas o prefeito se negou a incrementar.

O sindicato está providenciando uma Ação na Justiça para obrigar a gestão a aumentar os vencimentos dos docentes e vai comunicar o fato ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e ao Ministério Público.

por DiamanteOnline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.