Praça e ruas em Campina Grande terão nome de Olavo de Carvalho

Duas ruas e uma praça em Campina Grande-PB serão batizadas com o nome do escritor Olavo de Carvalho, conhecido também pela mídia como “Guru de Bolsonaro”, que faleceu no último dia 24 de janeiro, aos 74 anos de idade. 

A homenagem foi votada na Câmara Municipal, nessa terça-feira (16), e passa a vigorar no mesmo dia. A proposta foi do vereador Waldeny Santana (DEM). A matéria contou com o voto contrario da vereadora Jô Oliveira (PCdoB).  

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência de Campina Grande, ainda não foram definidas quais as ruas e a praça que receberá o nome.

“A propositura que foi da Câmara de Vereadores, ainda não foi encaminhada à Seplan. Só após essa oficialização é que começa o processo de cadastro e registro dos nomes”, disse um dos assessores ao CL.

A causa da morte do escritor não foi informada oficialmente.

Em vida, Carvalho foi alvo de polêmicas em diversas oportunidades. Ele também deixa um legado de livros, artigos e crônicas sobre conservadorismo e a ideologia da direita. 

A Rainha da Borborema é considerada uma “ilha do bolsonarismo” no Nordeste desde 2018, quando Jair Bolsonaro foi o mais votado na cidade nos dois turnos da eleição presidencial.

por Emmanuela Leite/ClickPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.