PCdoB da Paraíba rebate ex-governador Ricardo Coutinho: “autoritário”

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou uma nota pública, na tarde dessa sexta-feira (18), em resposta às críticas feitas pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao lançamento da pré-candidatura do ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, ao Senado Federal.

O partido criticou a atitude de querer exercer influência externa no partido por parte do pré-candidato ao Senado pelo PT, classificou o ex-gestor estadual de “autoritário”, e disse que em outras ocasiões apoiou o ex-governador, mas que no momento o nome do petista não é mais unanimidade na esquerda.

“Ricardo Coutinho expõe sua frustração em não mais conseguir unificar o campo da esquerda em torno do seu nome ao mesmo tempo em que expõe o seu lado autoritário ao querer impor sua vontade a qualquer custo, para além dos coletivos partidários”, diz a nota.

O PCdoB ainda informou que vai buscar o diálogo com sigla do ex-governador, o PT, e também com o PV, partidos com os quais negocia uma federação. Por fim, a legenda reiterou seu apoio ao governador João Azevêdo no estado e prometeu unir forças para derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições.

Veja a nota na íntegra: Nota do PCdoB da Paraíba

por Wscom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.