Direção do Hospital Regional de Piancó é trocada após “jogo” político local

O governador da Paraíba, João Azevedo, mudou o comando da gestão do Hospital Regional de Piancó, Wenceslau Lopes, na região do Vale do Piancó, Sertão do estado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18)

Com a exoneração de Inez Remígio Loureiro, quem assume o cargo agora é o médico Andiry Thamakave Leite Guedes, indicado pelo prefeito Daniel Galdino e pelo deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O Diário Oficial do Estado trouxe ainda outras mudanças, como a exoneração de Antônio Paulo Evangelista da Silva, gerente operacional da Casa da Cidadania, em Piancó, que é cunhado do vice-prefeito Sales Lima. A recém nomeada para o cargo é Tereza Raquel Gomes Batista.

As mudanças aconteceram depois que o vice-prefeito, Sales Lima anunciou apoio ao pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), que faz oposição ao atual governo.

Os nomes que saem dos cargos são todos ligados ao vice-prefeito e a ex-candidata a prefeita Cristiane Remígio, que agora vêm seus prestígios minguados junto ao governador João.

Prefeito da cidade Daniel Galdino; novo diretor do hospital; deputado Adriano e ex-prefeita Flávia

As mudanças tiveram forte repercussão na região do Vale do Piancó. A ex-prefeita Flávia Galdino, enalteceu a nomeação: “Um médico competente, humano e dedicado, agora inicia um novo tempo de resolutividade e qualidade para a saúde do nosso povo”.

Mudanças administrativas 

O novo diretor deve avaliar o atual quadro administrativo do Hospital Wenceslau Lopes e fazer as alterações e adequações necessárias à sua gestão.

Posse

Logo após sua nomeação, o novo diretor tomou posse do cargo em João Pessoa, quando teve a oportunidade de se encontrar com o governador João Azevedo para tratar das mudanças e ações que devem ser implementadas a partir dessa semana.

Andiry Thamakave Leite Guedes é médico graduado pela Universidade Federal de Campina Grande. Foi aprovado em 2016 para fazer residência médica em Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa da Misericórdia, em São Paulo e UFTM. Atualmente é 2º tenente médico R2 do Exército Brasileiro. Ele ainda tem experiência científica na área de neurociências.

Por Hélder Loureiro Pegado/Paraíba em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.