Ministério da Saúde monitora à Paraíba após fortes chuvas

O Ministério da Saúde abriu nessa segunda-feira (30), sala de situação para apoiar e monitorar a situação de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, após as fortes chuvas. As equipes iniciaram os trabalhos para avaliar a situação dos municípios atingidos para resposta oportuna de saúde.

A sala de situação é composta por técnicos do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública (DSASTE/SVS). A Pasta também enviou oito profissionais para apoiar os Estados e os municípios atingidos na gestão do desastre, desde o levantamento dos danos aos estabelecimentos de saúde, avaliação de perfil de saúde da população em situação de abrigo e o perfil das doenças relacionadas a inundações.

O Ministério da Saúde também já enviou dois kits para o estado de Pernambuco e está em processo de envio, mais 12 kits destinados a atender a população desabrigada e desalojada das regiões. Os kits são compostos por medicamentos e insumos estratégicos para reforçar a assistência farmacêutica básica às populações atingidas pelas chuvas. Ao todo, serão mais de 3,5 toneladas de medicamentos e insumos enviados.

Por assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.