Presidente do TCE-PB, Nominando Diniz. (foto: reprodução/Clilson Júnior) |
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Nominando Diniz também falou que não é mais viável e possível que as prefeitura continuem inflando a folha de pagamento com contratados, deixando de realizar concursos para dar cargos a apadrinhados.
“Divulgaremos esse trabalho relacionado a terceirização, contratação por excepcional terceirizado, MEI, cooperativas e pejotização. Não tenho dúvidas [de que estes tipos de contratos podem desequilibrar eleições]. Não é possível continuar com esta crescente despesa em atos de pessoal, principalmente não efetivos. A origem do dinheiro de quem administra coisa pública é a sociedade, que tem que tomar conhecimento e nós vamos continuar divulgando”, argumentou Nominando Diniz, como acompanhado pelo ClickPB.
O relatório do TCE-PB tem previsão para ser divulgado a partir de segunda-feira (2). Além dele, a Corte já publicou relatórios sobre gastos com festas juninas e emendas parlamentares, onde 197 prefeitura do estado estão omitindo informações sobre esses recursos.
por Halan Azevedo
Postar um comentário