Cidade de Boa Ventura (foto: Gutinho Fernandes/Papo Político) |
A busca por melhoria na rede elétrica da cidade de Boa Ventura, no Sertão paraibano, começou oficialmente após um encontro das secretárias do município Kamilla Vital e Daniela Lopis com a uma supervisora de relacionamento da Energisa ainda em agosto de 2023, conforme mostra a foto abaixo registrada no escritório regional da empresa em Patos.
Mas desde a semana passada que a concessionária começou o serviço que deve resultar no aumento da potência da carga elétrica do município, o que deve solucionar o problema de oscilação e falta de energia.
Só que para chegar no início dos trabalhos, houve outras reuniões e estudos da situação. Um outro encontro foi realizado na capital João Pessoa com a prefeita Talita Lopes, a ex-deputada Leonice Lopes, a secretária Daniela e representação da Energisa.
Já o alinhamento para a execução foi o último passo teórico e aconteceu na sede do poder público boaventurense, sendo mais uma vez sendo encabeçada por Daniela e funcionários da empresa privada.
Entenda a situação:
O problema surgiu diante do crescimento da cidade e aumento dos serviços públicos ofertados a população. Diante desses fatores narrados, a potência da carga elétrica era baixa para suportar a demanda, principalmente nos imóveis públicos pertencentes à Prefeitura, sendo a Secretaria Municipal de Saúde uma das mais afetadas.
Na época, a Prefeitura revelou ao Papo Político que teve registros de equipamentos danificados, além da oscilação frequente da energia em período de maior uso.
Por Tom Martins/Papo Político
Postar um comentário